[weglot_switcher]

ONU pede que se inclua o desporto nos planos de recuperação dos países depois da pandemia

No texto produzido e emitido na sequência da assembleia supranacional, a ONU destaca que o desporto é fundamental para a “contrução de resiliência global para enfrentar o Covid-19”, e sublinha que providencia “contribuições à saúde e ao bem-estar”.
3 Dezembro 2020, 13h30

A Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu o desporto como um “acelerador global da paz e do desenvolvimento sustentável”, instando os estados membros da entidade a incluir o desporto nas estratégias de desenvolvimento sustentável através de uma resolução aprovado por consenso na assembleia supranacional, segundo o portal “Palco 23”.

No texto produzido e emitido na sequência da assembleia supranacional, a ONU destaca que o desporto é fundamental para a “construção de resiliência global para enfrentar o Covid-19”, e sublinha que providencia “contribuições à saúde e ao bem-estar”.

No mesmo texto, a entidade faz referência ao papel do movimento olímpico e paralímpico, afirmando que são chave na “promoção da paz e do desenvolvimento. Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional, mostrou-se satisfeito com tal afirmação, e destaca o “grande reconhecimento do papel positivo do desporto na recuperação pós-Covid-19”.

Em 2015, a ONU já tinha incluído oficialmente o desporto na Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, enquanto a resolução aprovada nesta semana destaca o seu papel na mitigação do impacto da pandemia na saúde e no bem-estar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.