[weglot_switcher]

Opensoft vai recrutar 30 engenheiros informáticos este ano

O ‘roadshow’ anual que percorre as principais universidades portuguesas tem sido a origem de 70% das contratações da tecnológica portuguesa.
6 Fevereiro 2018, 12h33

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de software business critical, inicia este mês a Opentour, o seu emblemático roadshow anual que percorre as principais universidades portuguesas. O tour, que já vai na 8.ª edição, é o ponto de partida para o objetivo de contratar este ano 30 engenheiros de software.

É através da Opentour que a Opensoft entra em contacto com muitos dos futuros engenheiros de software que vão integrar a equipa, quando estiverem disponíveis para o mercado de trabalho.

Em comunicado, a Opensoft explica que para a “SuperTeam” são recrutados alunos com pouca experiência no mercado de trabalho, mas que têm um potencial elevado para desenvolver competências na área da engenharia de software.

“Esta aposta em levar a inovação para as faculdades gera interesse no trabalho da Opensoft e resulta em contratações. Anualmente, 70% do nosso recrutamento resulta deste contacto direto com alunos nas faculdades”, salienta Mariana Sousa, diretora de Recursos Humanos da Opensoft.

Nesta digressão, a Opensoft vai participar em feiras de emprego, apoiar eventos, fazer parcerias com universidades e organizar workshops sobre tecnologia, entre outras atividades. Estão confirmadas presenças na Semana Informática do Instituto Superior Técnico, no FISTA do ISCTE, na Careers Fair da Universidade do Algarve e nas Jornadas Tecnológicas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. onde a Opensoft organizará também um “hackathon”, a 17 e 18 de março.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.