[weglot_switcher]

Operação “Caixa Automática”: PJ detém três suspeitos de roubos a ATM

Desmantelada organização criminosa que se dedicava ao furto de ATM através de explosão. Foram detidos três suspeitos e apreendidos vários elementos de prova como cilindros carregados com gás explosivo, cabos elétricos, e até armas de calibre de guerra.
11 Dezembro 2017, 12h21

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma organização criminosa que, a partir da região da grande Lisboa, se dedicava à prática de furtos a caixas multibanco através de explosão. Foram detidos três suspeitos e apreendidos elementos de prova como cilindros carregados com gás explosivo, baterias, cabos elétricos, e, inclusive, armas  de calibre de guerra.

“A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT), no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP de Lisboa, desmantelou uma organização criminosa que, a partir da região da grande Lisboa, se dedicava à prática de furtos a caixas multibanco através de explosão”, avança a PJ em comunicado.

Segundo a PJ, no decurso da operação realizada foram detidos três homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 30 anos, e foram apreendidos relevantes elementos de prova, designadamente cilindros carregados com gás explosivo, baterias, cabos elétricos, mangueiras, diversas partes integrantes de caixas multibanco, armas de fogo, uma delas de calibre de guerra, várias viaturas automóveis e inúmeros objetos produto do crime bem como relevantes elementos de prova.

Nesta investigação a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana, força que interveio na abordagem aos suspeitos.

Os detidos serão presentes a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.