[weglot_switcher]

Operação Marquês. Ministério Público pede 120 dias para recorrer decisão ao Tribunal da Relação

Face o anuncio das acusações formais que seguem agora para julgamento individual, o procurador Rosário Teixeira anunciou que o Ministério Público vai recorrer da decisão do magistrado ao Tribunal da Relação.
9 Abril 2021, 18h18

Ao fim de três horas da leitura do instrutório da Operação Marquês, no Campus da Justiça, o juiz Ivo Rosa concluiu que dos quase 200 crimes imputados aos arguidos, apenas 17 seguirão para julgamento.

José Sócrates e Carlos Santos Silva serão julgados por três crimes branqueamento capitais e três de falsificação de documentos; Ricardo Salgado será julgado por três crimes de abuso de confiança; Armando Vara julgado por um crime de branqueamento transferência fundos para a PT, via conta offshore e João Perna, motorista de José Sócrates, julgado por detenção de arma proibida.

Face o anuncio das acusações formais que seguem agora para julgamento individual, o procurador Rosário Teixeira anunciou que o Ministério Público vai recorrer da decisão do magistrado ao Tribunal da Relação, em Lisboa, tendo pedido 120 dias para proceder ao processo

Na Operação Marquês estão acusados 28 arguidos, entre os quais 19 pessoas singulares e nove pessoas coletivas. Ao todo, estão em causa 188 crimes, sendo que 159 dizem respeito às 19 pessoas singulares acusadas e 29 às empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.