[weglot_switcher]

Operação Marquês: seis ministros de José Sócrates vão ser chamados a depor

Também serão chamados pelo Ministério Público dois secretários de Estado dos governos que o ex-primeiro ministro liderou, entre 2005 e 2011. Luís Campos, Teixeira dos Santos e a atual ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, estão entre os nomes.
13 Outubro 2017, 09h31

O Ministério Público vai chamar a depor oito membros dos governos que o ex-primeiro-ministro José Sócrates liderou, entre 2005 e 2011, escreve o Público esta sexta-feira. Trata-se de seis ministros e dois secretários de Estado.

Entre os nomes dos governantes está o dos antigos ministros das Finanças Luís Campos e Cunha e Fernando Teixeira dos Santos. Além disso, a Justiça portuguesa quer ainda ouvir Mário Lino, antigo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, José Pinto Ribeiro, ex-ministro da Cultura, António Mendonça, ministro das Obras Públicas entre outubro de 2009 e junho de 2011, e Francisco Nunes Correia, antigo ministro do Ambiente.

Os secretários de Estado que vão ter de prestar esclarecimentos são José Conde Rodrigues, que foi secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna e secretário de Estado Adjunto e da Justiça, e Ana Paula Vitorino, ex-secretária de Estado dos Transportes e atual ministra do Mar.

A informação divulgada esta manhã pelo matutino consta da lista de 229 testemunhas apresentada pela acusação e do despacho final do inquérito, onde são imputados 31 crimes ao ex-governante português José Sócrates.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.