[weglot_switcher]

Operação ‘New Look’: Fisco lança raide nacional a cabeleireiros, esteticistas e Spas

Centenas de inspetores tributários estão no terreno desde esta manhã. Mega-fiscalização a nível nacional a milhares de cabeleireiros, esteticistas e Spa’s dá arranque a operação ‘New Look’.
  • Cristina Bernardo
19 Abril 2018, 14h30

A Autoridade Tributária (AT) iniciou hoje uma mega ação a nível nacional que incide sobre milhares de cabeleireiros, esteticistas e Spas, designada de Operação ‘New Look’. Fiscalização deverá estar no terreno entre esta quinta-feira, 19 de abril, e sexta-feira, 20 de abril, contando com a presença no terreno de várias centenas de inspetores tributários, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo.

Esta é mais uma ação da administração fiscal contra a evasão de impostos, com um controlo centrado no IRC, IRS e IVA.

Na mira do fisco estão milhares de cabeleireiros, esteticistas e spas, que foram selecionados a nível central com base em critérios de risco. Estão previstos controlos rápidos que caso não sejam efetuados em todos os alvos, poderá levar a que a fiscalização perdure por mais uns dias.

A ação da AT visa solicitar a estas empresas o tipo de registo de fatura (nomeadamente se trabalha com sistemas de faturação certificados), registo de funcionários, saber se estas entidades estão cadastradas e ainda se as mesmas desenvolvem outras atividades inseridas daqueles espaços (por exemplo, venda de perfumes à consignação).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.