[weglot_switcher]

Oposição interna não quer Rio como líder parlamentar do PSD

Críticos acusam o líder social-democrata de querer “ultracentralizar” o aparelho partidário e condicionar escolhas dos militantes nas diretas. Presumível recandidatura de Rio à presidência do partido ganha força.
18 Outubro 2019, 09h01

É uma das hipóteses que está em cima da mesa e que a direção do PSD não confirma nem desmente. O presidente do PSD, Rui Rio, pode vir a acumular as funções de líder partidário com as de líder do grupo parlamentar. A ideia é evitar eventuais divisões na bancada social-democrata, mas entre os críticos da atual direção essa possibilidade é vista como uma forma de Rio “ultracentralizar” as decisões do partido e ganhar terreno para avançar com a recandidatura a presidente do PSD.

“Rui Rio tem todo o direito a candidatar-se a líder parlamentar do PSD, mas isso mostra que não mudou o modus operandi. As decisões políticas estão ultracentralizadas em Rui Rio e esta possibilidade só vem provar que não fez nenhum esforço para fazer crescer outras pessoas à volta dele”, aponta ao Jornal Económico o ex-deputado Miguel Morgado, que é um dos candidatos à sucessão de Rui Rio na presidência do PSD.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.