Oposição junta-se ao Governo nas críticas à Binter e ao ministro do Planeamento

CDS diz que o silêncio de Pedro Marques em relação aos cancelamentos da Binter é “intolerável”; PS vai apresentar um pedido de audição aos responsáveis pela empresa espanhola.

A companhia aérea Binter inaugurou em junho os voos entre as ilhas do arquipélago da Madeira, com o com o tradicional arco de água de “batismo” protagonizado pelos bombeiros locais.

“É intolerável o silêncio do Ministério do Planeamento e Infraestruturas e inconcebível o comportamento da companhia aérea espanhola Binter, vencedora do contrato de concessão de serviço público da linha aérea entre a Madeira e Porto Santo, empresa que nos últimos quatro dias cancelou vários voos entre as duas ilhas, prejudicando dezenas de passageiros”, considera em comunicado o CDS Madeira.

Em comunicado, o líder dos centristas madeirenses diz ainda que o silêncio da companhia área constitui uma “afronta merecedora de total reprovação”.

Também o PS Madeira reagiu, em comunicado, aos cancelamentos da Binter. “Os cancelamentos por razões operacionais’ deixam-nos muitas dúvidas se, de facto, as razões evocadas, nestes dias, correspondem a essa natureza tipificada na Legislação”, escrevem os socialistas.

O Grupo Parlamentar do PS vai apresentar um pedido de audição aos responsáveis desta empresa em sede de Comissão na Assembleia Legislativa Regional, “bem como dará nota das situações que têm vindo ocorrer ao Ministro do Planeamento e Infraestruturas”.

Relacionadas

12 pessoas retidas na Madeira, entre elas crianças e idosos “sem medicação”

PSD está a tentar viabilizar viagens no Lobo Marinho mas só há lugares para a manhã. “Silêncio ensurdecedor” da Binter e do Governo da República causa revolta .

Câmara do Porto Santo condena falta de informação e cancelamentos da Binter

Autarquia vai pedir uma audiência” ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas”.

Transportes preocupam ‘Mais Porto Santo’

Movimento reivindica uma atitude mais proativa da Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo em realação à Binter e à Naviera Armas.

Madeira considera “inadmissível” falta de informação sobre cancelamento de voos para Porto Santo

Executivo Regional vai pedir para ter acesso ao contrato e aos termos da concessão da linha aérea entre as ilhas e vai “reforçar” a sua atuação no sentido de que os passageiros sejam “protegidos e ressarcidos dos danos”.

Binter cancelou voo para o Porto Santo mas seguiu para Canárias

Companhia alega condições climatéricas, mas não há registo de outros cancelamentos no Aeroporto da Madeira.
Recomendadas

Taxa do crédito habitação sobe na Madeira para os 1,004%

O montante em dívida desceu para os 58 mil 247 euros no crédito à habitação mas a prestação média e a amortização subiram na Madeira.

JPP entrega em tribunal intimação contra Município do Funchal sobre Frente Mar

O JPP espera por documentos relativos à empresa pública Frente Mar Funchal, que acredita só chegarem agora por ordem do Tribunal.

Governo da Madeira cria linha de crédito até cinco milhões de euros para escolas profissionais

A linha de crédito vai ser para adiantar os fundos comunitários do Fundo Social Europeu fazendo com que as escolas profissionais equilibrem a sua tesouraria.
Comentários