Ordem dos Advogados: António Jaime Martins critica marcação de Assembleia Geral no período de férias judiciais

António Jaime Martins, presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e um dos candidatos a bastonário desta Ordem, solicitou que esta assembleia fique sem efeito e que seja agendada uma nova assembleia para o mês de setembro com a discussão das propostas já previstas, ou seja, regulamento eleitoral e regulamento de combate ao branqueamento de capitais e ao terrorismo do Conselho Geral.

António Jaime Martins, presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados e um dos candidatos a bastonário desta Ordem lamentou, na carta a que o Jornal Económico teve acesso, a marcação de uma Assembleia-Geral extraordinária para o dia 29 de julho, em pleno período de férias judiciais.

“Não posso deixar de lamentar que a referida Assembleia tenha sido convocada para data coincidente com período de férias judiciais, quando a maior parte dos Advogados aproveita para gozar o seu merecido período de descanso anual, sem que exista qualquer motivo objetivo”, referiu António Jaime Martins em carta remetida ao bastonário.

António Jaime Martins, que também que é candidato a bastonário da Ordem dos Advogados solicitou que esta assembleia fique sem efeito e que seja agendada uma nova assembleia para o mês de setembro com a discussão das propostas já previstas, ou seja, regulamento eleitoral e regulamento de combate ao branqueamento de capitais e ao terrorismo do Conselho Geral.

Recorde-se que a assembleia-geral extraordinária da Ordem dos Advogados marcada para a passada sexta-feira, de 28 de junho, foi adiada para 29 de julho, por o presidente do Conselho Superior ter entendido que existia uma irregularidade na sua convocação.

 

 

 

 

 

Ler mais
Recomendadas

Melhoria das condições de acesso à Justiça

Estamos em condições de tornar o bem Justiça acessível à classe média e às pequenas e médias empresas, precisamente aqueles que não reúnem condições para terem proteção jurídica.

Assédio moral: local de trabalho e campo de batalha

O assédio, enquanto atitude hostil, persecutória e conspirativa contra um determinado indivíduo é tão antiga quanto a própria humanidade. Daí a importância de defender de forma intransigente aquilo que parece o mais básico: um espaço de trabalho digno dos trabalhadores.

RRP Advogados assessora a BlackRock em contrato de aquisição de energia com a Axpo

A equipa da RRP Advogados foi liderada por Carlos Vaz de Almeida, responsável pela área de prática de “Público e Projetos de Infraestruturas” da sociedade.
Comentários