[weglot_switcher]

ORES e Square AM acordam permuta de imóveis ocupados pelo Pingo Doce e Continente com o apoio da JLL

O departamento de Capital Markets da consultora JLL assessorou a socimi ORES Espanha e a sociedade gestora Square AM numa operação de swap de ativos imobiliários em Portugal. O valor do negócio não foi divulgado.
22 Dezembro 2021, 15h57

A Olimpo Real Estate Espanha (ORES Espanha), Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) lançada pelo Bankinter e pela Sonae Sierra, e a Square AM acordaram uma permuta de imóveis ocupados pelos supermercados Pingo Doce e Continente com o apoio da JLL, especialista em investimento imobiliário.

Designada “Projeto Eder”, a operação envolve a permuta de dois supermercados operados pelo Pingo Doce nas localidades de Lordelo (Paredes) e da Póvoa de Santo Adrião (Loures), com uma área total de 7.600 m2, e até aqui detidos por um fundo imobiliário gerido pela Square Asset Management. Os dois supermercados são trocados por um supermercado operado pelo Continente em Santo António dos Cavaleiros (Loures), com uma área bruta locável de 16.671 m2 e que estava na posse da socimi espanhola desde 2018.

O departamento de Capital Markets da consultora JLL assessorou a socimi ORES Espanha e a sociedade gestora Square AM numa operação de swap de ativos imobiliários em Portugal.

“O departamento de Capital Markets da JLL assessorou dois investidores imobiliários, a sociedade gestora portuguesa Square AM e a socimi espanhola ORES, detida pelo Bakinter e pela Sonae Sierra, que também é responsável pela sua gestão, numa operação de swap de ativos de retalho, envolvendo uma área total em torno dos 24.270 m2”, diz a JLL em comunicado.

O valor desta operação “é confidencial”, diz a JLL.

Gonçalo Santos, head of capital markets da JLL, diz no comunicado que “esta é uma operação que atesta o interesse crescente dos investidores por ativos relacionados com o retalho alimentar, uma tendência que não é exclusiva a Portugal e que veio acentuar-se durante o contexto da pandemia. Ainda que não seja um modelo de negócio muito comum no mercado nacional, o acordo para a permuta destes supermercados vem também colocar em evidência a confiança dos investidores no desempenho deste tipo de ativos a médio e longo prazo, fazendo todo o sentido numa lógica de otimização e de rotação dos ativos em carteira por cada um destes veículos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.