[weglot_switcher]

Orey Antunes anuncia saída de vogal da administração

Luís Miguel Gonçalves Pereira renunciou ao cargo a 30 de novembro, um dia depois da empresa ter anunciado o pedido de abertura de Processo Especial de Revitalização (PER).
5 Dezembro 2019, 09h03

A Sociedade Comercial Orey Antunes anunciou esta quinta-feira, antes da abertura do mercado, que o administrador Luís Miguel Gonçalves Pereira demitiu-se do cargo de vogal do conselho de administração a 30 de novembro de 2019.

“Este comunicado é feito nos termos do artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea a) do artigo 3.º o Regulamento da CMVM n.º 5/2008”, refere a Orey Antunes, na informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliiários.

Após reportar prejuízos de 10,7 milhões de euros em 2018 – o que corresponde a um aumento nas perdas de 426,9% em termos homólogos – a empresa com sede na Rua Maria Luísa Holstein, em Lisboa, informou que pediu a abertura de Processo Especial de Revitalização (PER) junto do Tribunal Judicial de Comarca de Lisboa para evitar a falência.

“O PER abrange apenas a SCOA [Sociedade Comercial Orey Antunes] individualmente, a qual chamará a este plano todos os credores das suas subsidiárias de direito português por si integralmente e diretamente detidas [Orey Gestão Imobiliária, Orey Financial, Instituição Financeira de Crédito]”, de acordo com o comunicado divulgado no final de novembro.

O PER tem como objetivo a recuperação da sociedade, nos termos do Código da Insolvência e da Recuperação de Empresas, e considera que a sociedade é suscetível a esse restabelecimento. “A SCOA pretende, através deste instrumento legal, estabelecer negociações com os seus credores de modo a concluir um acordo conducente à sua revitalização, através da implementação de medidas de regularização do passivo que assegurem a viabilidade da sociedade a longo prazo”, sublinhou a firma, na mesma nota enviada aos regulador dos mercados.

https://jornaleconomico.pt/noticias/cgd-bcp-santander-na-lista-de-credores-reconhecidos-da-orey-que-entrou-em-per-520025

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.