[weglot_switcher]

Os Melhores Cocktails para a Melhor Mãe do Mundo

Carlos Santiago e José Maria Robertson, ambos vencedores de duas edições da World Class em Portugal, em 2017 e 2015 respetivamente, prepararam três cocktails irresistíveis para a mulher mais importante das nossas vidas
6 Maio 2018, 16h30

Bem sabemos que a opção de oferecer flores e um postal é muito mais fácil, mas para este Dia da Mãe propomos três cocktails especiais, sofisticados e distintos, como as nossas mães, as mulheres mais especiais das nossas vidas.

Os bartenders Carlos Santiago e José Maria Robertson, ambos vencedores de duas edições da World Class em Portugal, sendo o primeiro embaixador Diageo e o segundo bartender do Cinco Lounge, bar especializado em cocktails em Lisboa, uniram-se e preparam aqueles que podem ser os presentes mais originais que uma mãe pode receber.

Ponham mãos à obra e a vossa mãe bem confortável, e aceitem este desafio aos sentidos para surpreender a vossa, matriarca no mais especial dos seus dias.

Sophie Sweetheart

 

 5 cl Tanqueray Ten

3 cl Sumo de Toranja

2 cl Sumo de lima

Top Ginger Beer

 

 

 

Método: Build (construído no copo)

Gelo: Cubo com topo e gelo picado

Decoração: Sparklings

Elaboração: Juntar todos os ingredientes juntamente com gelo em cubo, mexer, acrescentar gelo picado e decorar com dois sparkles, acender, servir e celebrar com a melhor mãe do Mundo.

 

Bloody Momma

 

 5 cl Cîroc

15 cl Sumo tomate

2 cl Sumo lima

3 cl Sumo Pimento

1 cl Vinho Porto

6 dash Worcesteshire Sauce

3 Dash Tabasco

½ barspoon Horseradish

1 pitada de sal

5 voltas moinho pimento preta

Método: Roll

Gelo: Cubo

Decoração: Rolo de pepino e Breadstick

Elaboração: Preparar num copo médio, colocar o molho inglês, sumo de lima, o sal e a pimenta, mexer, colocar Cîroc, o sumo de tomate e restantes ingredientes, mexer, colocar gelo e mexer mexer uma última vez. Decorar com Rolo de pepino e Breadstick está pronto a ser saboreado.

 

Golden Sour

 

6 cl Johnnie Walker Gold

4 cl Sumo limão

2 cl Xarope Lapsang Souchong

2,5 cl Clara de Ovo

0,5 cl sumo Gengibre

 

 

Método: Dry Shake + Shake com gelo

Gelo: Cubo

Decoração: Chocolate Salgado

Elaboração: Colocar todos os ingredientes numa tigela e bater com uma varinha mágica para fazer subir um pouco as claras. Verter sobre um copo alto e decorar com chocolate salgado

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.