[weglot_switcher]

Os novos mercados e a captação de investimento em debate no ‘Dia do Empresário’

Iniciativa da ACIF conta com a presença da ministra do mar e inclui uma homenagem ao empresário madeirense. O primeiro-ministro também foi convidado.
10 Maio 2018, 18h54

 

A Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF) vai juntar, no próximo dia 21, representantes dos vários setores da economia, num debate que tem por objetivo assinalar o Dia do Empresário.

“O Dia do Empresário é um evento que já está instituído e enraizado na sociedade e na cultura madeirense”, refere Cristina Pedra, presidente da ACIF.

Este ano, o programa terá como tema a ‘Economia sem fronteiras’, um debate que, explica Cristina Pedra, visa aprofundar e alertar para a necessidade do tecido empresarial procurar novos mercados e captar investimento para o País e para a Região.

Para partilhar as suas experiências, estarão no Centro de Congressos da Madeira, a partir das 16h30, o administrador executivo do Millennium bcp, Rui Manuel Teixeira, a partner PwC, Rosa Areias, a estilista Fátima Lopes e o presidente do Conselho de Administração da Douro Azul, Mário Ferreira, num debate que vai ser moderado pelos jornalistas Júlio Magalhães e Cesário Camacho.

A sessão de abertura tem início pelas 14h3o com as intervenções de  Cristina Pedra e do presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, estando também prevista uma homenagem ao empresário e a intervenção do Representante da República na Madeira, Ireneu Barreto.

“O sr. primeiro-ministro foi convidado mas ainda não confirmou”
Para as 19h30,  no  Casino Park está prevista a intervenção da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino. Esta quinta-feira, durante a tarde, o deputado socialista Carlos Pereira deu conta, nas redes sociais, da vinda do primeiro-ministro, António Costa, ao evento promovido pela ACIF, mas a sua presença  ainda não foi confirmada à Associação Comercial do Funchal.

“O sr. primeiro-ministro foi convidado já em janeiro mas ainda não confirmou sua presença”, adianta Crista Pedra, revelando-se surpreendida com o anúncio do parlamentar Carlos Pereira.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.