Os números do emprego na Madeira

A população empregada na Madeira cresceu 4,9% em termos homólogos e 1,1% em relação ao trimestre anterior. As áreas do alojamento e restauração tiveram reforço no número de empregados.

O terceiro trimestre apresentou um acréscimo de homólogo e trimestral de 4,9% e 1,1%, na população empregada, na Madeira, para as 125,1 mil pessoas, refere a Direção Regional de Estatística (DREM).

Este aumento no emprego foi sustentado por uma subida nas área do alojamento e restauração, e atividades similares, na ordem dos 8,6%. A construção foi outro setor a reforçar a sua população empregada em 16%, enquanto que as actividades administrativas e dos serviços de apoio cresceu 24,3%.

De salientar ainda a subida de 3,4% dos empregados por conta de outrem, uma tendência que se confirma ainda nos trabalhadores por conta própria que chegou aos 12,5%.

Em subida está também os empregos a tempo completo (5,7%) e dos contratos de trabalho com termo (12,6%).

Relacionadas

Taxa de desemprego da Madeira é a mais alta do país

Depois da Madeira é os Açores a apresentar a taxa de desemprego mais elevada do país.
Recomendadas

Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira empresta manuais escolares para ajudar famílias a diminuir custos

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, afirma que “é também na base destas ações preconizadas pelo Governo Regional que se cumpre a função social para a qual todas as instituições devem estar cada vez mais despertas e sensibilizadas”.

Câmara do Funchal acolhe exposição de artesanato “Do Mar à Terra”

A vereadora Madalena Nunes refere que para além do talento e criatividade expressos nas peças, é de salientar a mensagem ecológica de preocupação com o ambiente, dado que algumas das peças foram criadas a partir de materiais reciclados.
Comentários