[weglot_switcher]

“Os sapatos que preservam árvores” são portugueses e querem conquistar os alemães

A Lavoro apresenta-se na “A+A”, na Alemanha, inspirada pela cortiça com o seu novo modelo de calçado profissional Lavoro TT.
17 Outubro 2017, 13h51

A ICC – Lavoro, empresa portuguesa de produção e comercialização de calçado profissional estará até à próxima sexta-feira a participar, pela 15ª vez consecutiva, na A+A, a mais relevante feira mundial de equipamentos de proteção individual, em Dusseldorf, onde apresenta o modelo de calçado profissional Lavoro Thinking Tomorrow (TT).

Inspirado pelas rochas hexagonais do Caminho dos Gigantes, na Irlanda do Norte, este é um modelo destinado a todos os “gigantes” da classe operária, que liga a natureza ao que de melhor a ciência auxilia a indústria do calçado a produzir.

Assente no novo slogan “engineering life”, a ICC – Lavoro apresenta a versão 2.0 do seu “Clima Cork System”, que prevê o uso de cortiça enquanto camada isolante entre a sola e a palmilha; bem como novos modelos de calçado profissional que evocam monumentos naturais, como o irlandês “Caminho dos Gigantes”.

Sobre as principais metas da empresa, Teófilo Leite, presidente do conselho de administração, sublinha que a ambição passa por “transformar a vida” dos trabalhadores de todos os setores de atividade. “Conseguimos isso fornecendo soluções de calçado profissionais adaptadas às necessidades de qualquer ambiente de trabalho”, reforça.

Particularmente sobre a participação na feira alemã, a empresa avança que apostou num stand cuja estética enaltece a cortiça, e que, através do suporte técnico do “SPODOS”, o seu Foot Science Center, realizarão na feira diversos testes podológicos que considera “cruciais” para que o seu calçado profissional promova uma melhor adaptação do pé aos desafios biomecânicos da vida profissional.

Estará ainda disponível o livro “O pé em contexto laboral” que a Lavoro edita com a colaboração do SPODOS, no qual aborda os desafios diários do trabalho, as principais patologias e as melhores práticas no domínio do calçado profissional, poderá ser requisitado, durante a feira, em cinco línguas.

Na A+A, a ICC – Lavoro apresenta também novas propostas de calçado profissional adequadas à anatomia do pé feminino.

“Cortiça é vida”

Segundo a Lavouro, a exibição do Clima Cork System permitirá também explicar que a inclusão de cortiça não configura um consumo de recursos naturais, mas, pelo contrário, uma dádiva de vida, quer aos sobreiros, quer aos pés dos utilizadores do calçado profissional. Retirar a cortiça aos sobreiros, de 9 em 9 anos, permite regenerar a árvore e dar-lhe condições para continuar a crescer. O seu uso possibilita regular o calor e o frio dentro do calçado, confere um conforto extra e contribui para a redução da fadiga, ao beneficiar a distribuição uniforme do peso. A cortiça favorece a criação de uma espécie de impressão plantar que torna mais natural a adaptação do pé ao calçado, favorece a saúde do pé e, desde logo, uma melhor qualidade de vida do utilizador em contexto laboral.

“Escolher calçado profissional com incorporação de cortiça significa escolher uma vida profissional melhor e dar vida a um planeta melhor”, resume Teófilo Leite.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.