[weglot_switcher]

Óscares 2019: Hollywood revoltada com entrega de prémios no intervalo

A decisão de entregar alguns prémios no intervalo da transmissão televisiva está a revoltar Hollywood.
13 Fevereiro 2019, 12h03

A Academia das Artes e Ciências Cinematográficas anunciou esta semana que vai entregar quatro prémios durante o intervalo da transmissão televisiva, que é vista todos os anos por mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo.

O objetivo, de acordo com e-mail enviado aos membros da Academia citado pelo Hollywood Reporter, é de ganhar tempo e abreviar a cerimónia que no ano passado durou quatro horas.

“O espetáculo dos Óscares precisa de evoluir para continuar a promover, com sucesso, os filmes para uma audiência global”

A decisão é definitiva e a partir desta edição, ficaram sempre quatro categorias de fora. Este ano, os prémios de Fotografia, Montagem, Curta-Metragem em Live-Action e Maquilhagem e Cabelos serão entregues durante o intervalo publicitário. A academia assegura também que, apesar de não aparecerem no pequeno-ecrã, os telespectadores poderão assistir ao momento em direto no site dos Óscares.

A reacções não tardaram a chegar e o Twitter foi o primeiro a pegar fogo. O realizador Alfonso Cuarón, que já venceu um óscar em 2014 e concorre para outro este ano com o filme ‘Roma’, publicou um desabafo onde explica que “não há nenhum filme, na história do cinema, sem cinematografia e sem edição”, mostrando-se revoltado com a decisão da academia americana.

O diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, que acumula três estatuetas douradas no currículo, partilhou que esta “é uma decisão infeliz” na sua conta oficial de Instagram. O ator Russel Crowe, vencedor de um óscar em 2001 com o filme ‘Gladiador’, também se pronunciou e utilizou a rede social Twitter para dar a sua opinião.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.