[weglot_switcher]

Otimismo nas negociações comercais entre EUA e China leva Wall Street a abrir no ‘verde’

O presidente norte-americano, Donald Trump, e o vice primeiro-ministro chinês, Liu He, poderão reunir-se esta sexta-feira. Reunião deverá ter lugar na Sala Oval da Casa Branca.
  • Brendan McDermid / Reuters
22 Fevereiro 2019, 14h51

Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram a última sessão da semana a negociar em alta. As negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, relativas ao acordo comercial, estão a animar o sentimento dos investidores.

O S&P 500 sobe 0,28%. para 2.782,72 pontos; o tecnológico Nasdaq avança 0,29%, para 7.055,56 pontos; e o industrial Dow Jones ganha 0,35%, para 25.940,32 pontos.

A cerca de uma semana para o término do prazo inicial das negociações entre as duas maiores potências económicas mundiais, os negociadores norte-americanos e chineses conseguiram progredir, ao concordarem em determinados pontos, encontrando assim uma plataforma de entendimento que poderá culminar na celebração de um acordo comercial entre os dois países.

É provável que o presidente norte-americano, Donald Trump, e o vice primeiro-ministro chinês, Liu He, se reúnam esta sexta-feira, na Sala Oval da Casa Branca.

Os mercados bolsistas norte-americanos estão, desta forma, a recuperar do sell-off da véspera, causado pelos dados económicos dececionantes relativos à venda de bens norte-americanos de longa duração.

Nas matérias-primas, o preço do petróleo está a subir. Em Londres, o Brent, referência para o mercado europeu, sobe 0,40%, para 67.34 dólares. Do outro lado do Atlântico, o West Texas Intermediate ganha 0,74%, para 57.38 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.