[weglot_switcher]

“Ou Passos muda de atitude ou o incitamento ao ódio racial vai ‘pegar de estaca’ em Portugal”

O antigo eurodeputado, Rui Tavares, em seguimento as intervenções de António Costa, também reagiu à polémica entrevista de André Ventura e defende que Passos deveria retirar o apoio do PSD ao candidato.
19 Julho 2017, 17h35

Rui Tavares, antigo eurodeputado independente pelo Bloco de Esquerda, defende que Passos Coelho deveria seguir o exemplo do CDS e retirar o apoio a António Ventura, caso contrário estará a incitar o ódio racial.

“Das duas uma, ou Passos Coelho muda de atitude e ainda vai a tempo de retirar esta candidatura, ou arriscamo-nos a que o método do incitamento ao ódio racial como forma de ganhar votos pegue de estaca em Portugal”, escreveu Rui Tavares, na sua página oficial do Facebook.

No mesmo texto, o historiador e antigo eurodeputado louvou a atitude do CDS em retirar o apoio a um “candidato racista”.

André Ventura, candidato à Câmara de Loures pelo PSD, tinha também o apoio do CDS, quando deu uma polémica entrevista o jornal i, onde falou dos ciganos como uma etnia que “vive quase exclusivamente de subsídios do Estado “, acrescentando que “acham que estão acima das regras do Estado de direito”.

Depois destas declarações polémicas, várias personalidades políticas têm exigido que Pedro Passos Coelho se demarque de André Ventura, tal como António Costa que acusou o presidente do PSD de falta de coragem por manter o “candidato racista”

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.