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Investimento em ‘outdoor’ cresceu 4,5% em 2018

A MOP anunciou a sua nova identidade e posicionamento numa exposição com o título “ideias fora do formato”.
14 Novembro 2019, 07h10

Para celebrar o meio Out of Home (OOH) e dar corpo ao novo posicionamento, a MOP convidou 15 agências a exporem as suas ideias para 15 formatos diferentes. Estas ideias fora do formato irão criar uma exposição OOH por Lisboa que poderá ser vista durante o mês de novembro.

Atualmente, o outdoor regista uma boa taxa de crescimento: é o único meio, além do digital, que cresce sustentadamente (4,5% em 2018). A digitalização crescente representa um desafio e uma oportunidade para potenciar a criatividade e vai passar a ter medição de audiências.

O novo posicionamento estratégico da MOP nasceu deste paradigma.  “A data sem criatividade tem pouco impacto e a criatividade sem data é pouco eficaz”, sublinha a empresa liderada por Vasco Perestrelo, explicando que é “da convergência desses dois universos vai surgir o novo conceito estratégico da MOP”.

Este formato assenta em três eixos estratégico que vão ditar o futuro da marca e do sector:

Unskippable – O outdoor é o meio que vemos naturalmente. No futuro só haverá um formato a que ninguém pode fazer skip ad;
Targeted – O meio OOH vai passar a ter audiências. A introdução da possibilidade de targetização vai dar um potencial único ao mercado. Maior capacidade dos recursos para atingir o seu target de forma mais dirigida e com menos desperdício. Num futuro fora do formato há melhor otimização de recursos;
Creative Data – O digital permite dar azo à criatividade, não só de forma literal mas também potenciada pela tecnologia. Num futuro fora do formato não há limites para a criatividade.

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