“Pacote suspeito” levou ao bloqueio de estradas em Londres

O Centro Administrativo de Londres esteve “temporariamente fechado”, depois das autoridades britânicas terem encontrado um “pacote suspeito” nas ruas de Whitehall.

Reuters

As estradas de Whitehall, no coração de Westminster, em Londres, foram bloqueadas, esta manhã, pelas autoridades britânicas, depois de ter sido detetado um “pacote suspeito”, no dia em que abrem as urnas para as eleições europeias.

A notícia é avançada pela agência russa RT, que adianta que as forças especiais foram chamadas ao local pouco depois do meio-dia, com as seções eleitorais de Highgate e Kingston forçadas a ser encerradas.

Na rede social Twitter, as autoridades escreveram que as estradas estão “temporariamente fechadas”, mas que entretanto já foram reabertas. É em Whitehall que está localizada a residência oficial da primeira-ministra, Theresa May.

O incidente foi dado como resolvido pelas 13h0′, com a polícia a afirmar que o “item em questão foi totalmente avaliado e considerado não suspeito”. Segundo a agência russa, que cita a a Polícia do Met, um dispositivo de artilharia da Segunda Guerra Mundial foi o culpado pela evacuação de Kingston.

Esta quinta-feira arrancaram no Reino Unido e na Holanda o processo de eleição dos 751 deputados do Parlamento Europeu para a legislatura 2019-2024. São os dois primeiros países a votar num calendário que se estende até domingo, dia em que os portugueses serão chamados às urnas.

Ler mais
Recomendadas

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da União Europeia a 1 de setembro

“Muitas das discussões nestas reuniões com a UE têm a ver com a União depois da saída do Reino Unido. Libertar os representantes dessas reuniões permite que eles concentrem melhor os seus talentos nas prioridades nacionais imediatas”, afirmou Steve Barclay.

“O ideal era que todos saíssem vivos, mas preferimos salvar os reféns”, diz governador do Rio de Janeiro após sequestro

Wilson Witzel parabenizou o trabalho do BOPE e lamentou a morte do sequestrador. Aos jornalistas, o governador do Rio de Janeiro apelou para que “este tipo de atrocidade” não se volte a repetir e anunciou que a família do criminoso terá acompanhamento.

Nave espacial indiana chega à órbita lunar

A nave foi lançada a partir da base de descolagem Sriharikota, no sudeste indiano, a 22 de julho, uma semana depois da primeira tentativa de lançamento ter tido problemas técnicos e adiado.
Comentários