[weglot_switcher]

“Pacote suspeito” levou ao bloqueio de estradas em Londres

O Centro Administrativo de Londres esteve “temporariamente fechado”, depois das autoridades britânicas terem encontrado um “pacote suspeito” nas ruas de Whitehall.
  • Reuters
23 Maio 2019, 13h38

As estradas de Whitehall, no coração de Westminster, em Londres, foram bloqueadas, esta manhã, pelas autoridades britânicas, depois de ter sido detetado um “pacote suspeito”, no dia em que abrem as urnas para as eleições europeias.

A notícia é avançada pela agência russa RT, que adianta que as forças especiais foram chamadas ao local pouco depois do meio-dia, com as seções eleitorais de Highgate e Kingston forçadas a ser encerradas.

Na rede social Twitter, as autoridades escreveram que as estradas estão “temporariamente fechadas”, mas que entretanto já foram reabertas. É em Whitehall que está localizada a residência oficial da primeira-ministra, Theresa May.

O incidente foi dado como resolvido pelas 13h0′, com a polícia a afirmar que o “item em questão foi totalmente avaliado e considerado não suspeito”. Segundo a agência russa, que cita a a Polícia do Met, um dispositivo de artilharia da Segunda Guerra Mundial foi o culpado pela evacuação de Kingston.

Esta quinta-feira arrancaram no Reino Unido e na Holanda o processo de eleição dos 751 deputados do Parlamento Europeu para a legislatura 2019-2024. São os dois primeiros países a votar num calendário que se estende até domingo, dia em que os portugueses serão chamados às urnas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.