Web Summit: Paddy Cosgrave vai passar a viver em Lisboa

“Tem sido uma semana fantástica”, afirmou o fundador do evento aos jornalistas, sublinhando que 44% dos 70.500 participantes foram mulheres e o wifi esteve operacional a 99,5 ou 99,6%.

O fundador da maior conferência de internet do mundo vai mudar-se para a capital portuguesa por, pelo menos, dois anos. No último dia de Web Summit, o irlandês Paddy Cosgrave anunciou aos jornalistas que vai viver com a família em Lisboa e, apesar de os escritórios se manterem em Dublin, antecipou um aumento da atividade em Portugal.

“Não vou dizer que vamos expandir muito os nossos escritórios cá em Lisboa, mas vou certamente passar cá muito mais tempo porque vamos mudar-nos para cá. A minha mulher disse-me ontem à noite”, afirmou Paddy Cosgrave.

Questionado sobre como é que o evento se vai desenvolver nos próximos tempos, o empreendedor referiu que essa é a maior questão. “Sinto-me no meio de um jogo”, referiu. Cosgrave assinou no mês passado num contrato com o governo português para que o evento se mantenha em Portugal por mais 10 anos.

Sobre a edição que termina esta quinta-feira, o criador da Web Summit fez um balanço positivo, sublinhando a forte participação feminina. “Têm sido uns três dias fantásticos e uma semana fantástica”, afirmou Paddy Cosgrave aos jornalistas, sublinhando que 44% dos 70.500 participantes foram mulheres e o wifi esteve operacional a 99,5 ou 99,6%.

“Estamos muito contentes por estar aqui mais 10 anos”, acrescentou, lamentando, no entanto, que Lisboa tenha um “tempo fantástico exceto hoje”.

Para o próximo ano, disse não fazer ainda projeções, mas desejar que a diversidade de participantes aumente. “Não tenho ideia. Adorava conseguir fazer uma projeção. Se há uns anos me perguntassem quantas pessoas iam estar eu nem dizia 5.000. A coisa mais importante para nós é a diversidade dos participantes”, afirmou Paddy Cosgrave.

Ler mais
Relacionadas

Web Summit: Organização chama mulheres ao palco para tirar fotografia após polémica

O presidente da cimeira de tecnologia Web Summit, Paddy Cosgrave, chamou hoje mulheres empreendedoras ao palco para tirar uma fotografia, após ter circulado nas redes sociais uma imagem só com homens, entre os quais empresários e políticos.

Criador da Web: “Precisamos de um contrato para a Internet”

Tim Berners-Lee aproveitou a presença em Lisboa para lembrar os problemas que existem no ecossistema digital, entre os quais a “manipulação de perfis” ou as “pessoas que espalham falsas verdades”

Quem é o rosto da Web Summit?

Paddy Cosgrave visita a cidade de Lisboa mais de 10 vezes por ano. Gosta de experimentar a gastronomia local, jantar no Mercado da Ribeira e passear pelo castelo de São Jorge.
Recomendadas

Igreja Anglicana propõe orações e chá para enfrentar incerteza do Brexit

Perante os últimos dias de incerteza que têm marcado o ‘Brexit’, a Igreja Anglicana no Reino Unido está a fazer uma proposta peculiar aos fiéis: beber uma chávena de chá e fazer uma “oração” pelo futuro do país.

May vai escrever a Tusk para pedir adiamento do Brexit

Secretário de Estado para o ‘Brexit’ admitiu ser “altamente provável e esperado que o Conselho Europeu peça um objetivo claro para qualquer extensão, sobretudo para determinar a sua duração”, sendo que a aprovação de uma extensão tem de ser por unanimidade.

Presidente do Parlamento britânico nega nova votação do ‘Brexit’ de Theresa May

John Bercow, que se tornou numa figura central no processo do Brexit, negou a May uma nova votação do tratado que a primeira-ministra negociou com Bruxelas.
Comentários