[weglot_switcher]

Paddy, o empreendedor que recebe os líderes em t-shirt e calças de ganga

O empreendedor irlandês e co-fundador do Web Summit, Paddy Cosgrave já passou vários dias em Lisboa de mochila às costas.
  • Stephen McCarthy / SPORTSFILE / Web Summit
5 Novembro 2017, 14h46

Paddy Cosgrave é considerado um dos 100 empreendedores mais influentes do mundo da tecnologia: além de ter lançado a primeira Web Summit, criou várias conferências tecnológicas em outros pontos do mundo como Hong Kong ou Índia. A partir de amanhã estará em Lisboa para receber os milhares de participantes.

Estudou economia e política no Trinity College, em Dublin. Começou por criar aplicações online com amigos. Em 2009 organizou a primeira conferência, em Dublin, em que participaram 150 pessoas. No ano seguinte lançou o primeiro Web Summit, que atraiu 400 pessoas, incluindo Jack Dorsey e Chad Heurley, cofundadores do Twitter e do YouTube.
Em 2014, entendeu que Dublin não tinha condições para continuar a receber um evento, que juntava milionários, CEO ou estrelas da música. Depois de vários contactos com governantes mundiais, uma delegação portuguesa desloca-se a Dublin e é recebida por Paddy de t-shirt, calças de ganga e chinelos. Ainda hoje, o estilo informal é uma das suas imagens de marca.
Após várias reuniões, o fundador da Web Summit decidiu visitar Lisboa de mochila às costas. Gostou do passeio e elogiou a capital nas redes sociais. Foi o passo decisivo para trazer este megaevento para o País. Paddy não se cansa de dizer aos participantes que devem estar de mente aberta. Isto é, devem beneficiar dos eventos das nove da manhã às cinco da tarde, mas também dos encontros pela noite fora, onde o efeito ‘networking’ pode ser muito eficaz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.