[weglot_switcher]

“Padrinho das FinTech” explica tudo sobre banca 4.0

Barack Obama ouvia-o sobre FinTech. Brett King, autoproclamado ‘futurista’ em questões tecnológicas, disse que o impacto da inteligência artificial será “absolutamente” maior que o da internet.
  • Brett King
22 Maio 2019, 09h30

Australiano no passaporte, é piloto de aviões, tem na cabeça o futuro da banca e chamaram-lhe o “padrinho das FinTech”. Na sua página oficial da internet, Brett King resume a história da vida profissional que daria para vários livros, tal como os que escreveu e que se tornaram bestsellers na Amazon, tendo sido traduzidos em dezenas de idiomas. Pelo meio, foi também conselheiro de Barack Obama, que o ouvia sobre a definição de políticas na área das FinTech.

Professor, fundador e CEO de empresas, entre as quais o ‘neobanco’ Moven, Brett King já deu conferências em mais de 50 países, participou nas famosas ‘Ted Talks’ e foi orador convidado em palestras organizadas pelas mais conhecidas publicações do mundo, como a revista “Wired” ou “The Economist”, além de ser periodicamente entrevistado pela “Bloomberg”, a “CNN” ou a “BBC”.

Dia 24, vem a Portugal para participar na segunda edição do “Fórum Financeiro Outlook: Portugal From Here to Where?”, promovido pela PSO e do qual o Jornal Económico (JE) é media partner.

Ao JE, o “padrinho das FinTech” alertou para o flagelo que a inovação tecnológica vai criar no mercado de trabalho. “Daqui a 20 ou 30 anos, a major issue das maiores economias será saber como lidar com o desemprego criado pelo avanço tecnológico”. Para o futurista da banca, a solução passará por “reformas estruturais das nossas economias”, que necessitarão de “políticas claras e capazes de mitigar as disrupções” provocadas pelo avanço da tecnologia, que poderão traduzir-se na criação de “redes de segurança no campo social para mitigar os impactos resultantes da perda de postos de trabalho”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.