[weglot_switcher]

Pagar com pulseiras ou relógios. Santander vai lançar novas soluções digitais

O banco irá disponibilizar, por exemplo, um “Cartão Imediato” que fica disponível para utilização direta na aplicação móvel (para compras online, transferências MB Way e pagamentos contactless e código QR).
  • Cristina Bernardo
26 Junho 2020, 11h23

O Santander anunciou esta sexta-feira que vai lançar novas soluções de pagamento online ao longo das próximas semanas, que incluem por exemplo um cartão digital em que basta associar um cartão Mastercard, aproximar o pulso e fazer a transação.

A ideia é que os clientes possam realizar pagamentos ou transferências de forma mais simples, rápida e segura em todo o mundo, o que passa pela possibilidade de fazerem compras contactless através de relógios (smartwatch), pulseiras e outros dispositivos – os designados wearables na gíria tecnológica.

“Os pagamentos com estes dispositivos podem ser feitos em qualquer terminal de pagamento com tecnologia contactless, sem ser necessário ter consigo um cartão bancário físico ou o telemóvel”, explica a instituição bancária, em comunicado.

Sem avançar datas, o Santander informa que “em breve” vai ser lançada uma solução que permitirá fazer pagamentos contactless (tecnologia que permite aos utilizadores pagar aproximando o cartão ou telemóvel do terminal), sem necessidade de cartão, a nível global. É uma funcionalidade que se juntar à solução de aquisições com a app do banco através da captura de um QR Code, por exemplo.

Em relação ao suprarreferido cartão digital, trata-se de um “Cartão Imediato” que fica disponível para utilização direta na aplicação móvel (para compras online, transferências MB Way e pagamentos contactless e código QR também). “Assim os clientes poderão efetuar todas estas operações logo que fica concluído o processo de adesão a um cartão de débito, mesmo enquanto aguardam por receber o cartão físico”, esclarece o Santander.

“Os pagamentos digitais são uma realidade cada vez mais procurada pelos consumidores, e este é um exemplo claro de que queremos ser o banco do dia-a-dia dos nossos clientes”, afirma Inês Oom de Sousa, administradora do Santander em Portugal, assegurando que o banco se quer consolidar “como uma referência no mercado na área de pagamentos, pelo que irá continuar a inovar com produtos e serviços simples, rápidos e seguros”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.