[weglot_switcher]

Pagar combustível sem sair do carro. Já está disponível a app Prio.Go

“É com muito orgulho que somos a primeira empresa em Portugal a ter uma aplicação que permite proceder ao pagamento de combustível”, afirmou Pedro Morais Leitão, diretor-executivo da Prio.
27 Junho 2019, 16h11

Sair do carro para pagar combustível passou à história. A empresa de combustível Prio criou uma aplicação para os telemóveis que permite pagar o que se vai abastecer. Ainda que a empresa seja conhecida pelo azul, com a Prio.Go decide apostar no verde porque “verde significa caminho aberto”.

“É com muito orgulho que somos a primeira empresa em Portugal a ter uma aplicação que permite proceder ao pagamento de combustível”, afirmou Pedro Morais Leitão, diretor-executivo da Prio. O responsável pela gasolineira sustentou que esta aplicação reflete os valores da empresa: transparência, uma vez que contém mais informação, simplicidade, por ser fácil de utilizar, e o baixo preço.

“A era dos smartphones dá poder infinito aos consumidores”, sublinhando que é um objeto que carregamos no bolso diariamente. Miguel Moreira, responsável da área digital da empresa, revela que “a aposta no mobile faz sentido porque os pagamentos digitais são a tendência”, sendo igualmente uma nova experiência no consumo em Portugal.

O responsável pelo digital assume ainda que a Prio vive da vontade de ser um disruptor no mercado, querendo ser a empresa de energia do futuro. “O percurso foi longo e não foi fácil”, mas garante que a tecnologia utilizada na aplicação é toda portuguesa.

Miguel Moreira sublinhou que o fácil funcionamento desta aplicação permite dar liberdade aos clientes. O serviço é accionado por geolocalização, sendo que o consumidor também precisa de ter os dados móveis ativos para que o pagamento seja efetuado.

Desde o início do projeto, a empresa gasolineira admite que já gastou entre 800 e 900 mil euros para torná-lo realidade, passando-o do papel para os smartphones.

Embora a empresa ainda só conte com 21 postos disponíveis, que são mostrados a verde, admitem que nos próximos meses o número deve aumentar para 40. Atualmente a Prio tem uma rede de postos de abastecimentos que supera os 250.

Por enquanto, apenas estão disponíveis pagamentos por MB Way e cartão de crédito. “A Prio quer simplificar as viagens dos seus clientes, mas também a gestão da sua carteira”, sendo que os consumidores podem ter uma noção dos gastos em combustível através da própria aplicação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.