[weglot_switcher]

PAN abstém-se e ajuda a viabilizar Orçamento

Inês Sousa-Real anunciou que o partido vai abster-se na votação final global, depois de fazer aprovar 50 propostas de alteração na especialidade.
26 Novembro 2020, 09h43

O PAN vai abster-se na votação final global da proposta do Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), que será votada esta manhã, ajudando a passar o documento que já conta com a garantia da abstenção do PCP, do PEV e da deputada não-inscrita Cristina Rodrigues.

“Pelo caminho que foi feito e pelas conquistas do PAN em sede da especialidade, o PAN vai viabilizar o Orçamento com a sua abstenção”, disse Inês Sousa-Real, líder parlamentar do PAN, em conferência de imprensa esta quinta-feira no Parlamento, justificando que “o Orçamento que vai ser hoje votado não é o mesmo que aqui entrou”.

A parlamentar destacou que o partido conseguiu aprovar 50 propostas de alteração na especialidade, fazendo um balanço positivo do processo parlamentar dos últimos dias.

No entanto, explicou que o partido irá viabilizar a proposta com a abstenção “porque evidentemente que ainda há aqui um caminho a fazer. Não é um Orçamento que dê resposta totalmente àquelas que são as nossas reivindicações”, apontando como exemplo os “subsídios perversos como o imposto sobre os produtos petrolíferos que não conseguimos de alguma forma retirar essas isenções, falamos das contrapartidas ambientais para a TAP que também vimos serem rejeitadas ou a renegociação das parcerias público-privadas rodoviárias que também não conseguimos aprovar”.

(Atualizado às 09h53)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.