[weglot_switcher]

PAN acredita que Governo tem “outros instrumentos além do estado de emergência” para gerir pandemia

Na ausência do estado de emergência o PAN defende que o Executivo de António Costa deve continuar a “fazer a vigilância epidemiológica de forma robusta e eficaz”.
  • André Silva, Porta-voz e deputado do PAN à Assembleia da República
27 Abril 2021, 16h53

O porta-voz do partido Pessoas Animais Natureza (PAN), André Silva, considerou esta terça-feira que o Governo atualmente possui outros “instrumentos” para conter a pandemia que vão além do estado de emergência.

Depois de se reunir com o Presidente da República, André Silva explicou aos jornalistas que durante o encontro “foi transmitido aquilo que o país já sabe e que todos esperávamos nas ultimas semanas e que hoje foi confirmado pelos dados da reunião dos técnicos do Infarmed”.

Para o líder do PAN, “o Governo tem agora outros instrumentos para além do estado de emergência para fazer face aquelas que são as medidas a impor ao país relativamente a eventuais restrições”.

André Silva acredita que existem outras medidas em alternativa ao estado de emergência sendo que “os números da pandemia estão controlados, as cadeias de transmissão estão controladas e os principais índices que no fundo contribuem para decretar o estado de emergência estão reduzidos, controlados”.

Na ausência do estado de emergência o PAN defende que o Executivo de António Costa deve continuar a “fazer a vigilância epidemiológica de forma robusta e eficaz para que continuemos no fundo a conhecer onde é que estão e de que forma estão a desenvolver as cadeias de transmissão”.

André Silva pediu ainda que o Governo “não dispense todos os profissionais de saúde que foram contratados no último ano não só para fazer face ao contexto da pandemia, mas também à situação de falta de recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde porque já faziam falta antes do período pandémico”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.