Panamá constrói quarta ponte sobre o canal com empresas chinesas

O investimento da infraestrutura sobre o canal interoceânico está orçado em 1,4 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,25 mil milhões de euros.

O consórcio Panamá Quarta Ponte, no qual pontificam a China Communications Construction Company LTD e a China Harbour Engineering Company LTDO assinou esta sexta-feira com o governo do Panamá o contrato para a construção de uma nova ponte sobre o canal do Panamá.

A ponte, a quarta sobre o canal interoceânico, destina-se à circulação de veículos automóveis, mas comporta também uma linha de metro.

A infraestrutura vai servir cerca de 1,7 milhões de habitantes, é concebida para ter uma vida útil de cem anos e requer um investimento de 1,4 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,25 mil milhões de euros.

 

Recomendadas

Maioria dos comerciantes europeus desconhece padrões de pagamento que chegam em setembro

Um estudo da Mastercard, realizado entre setembro e novembro de 2018, concluiu que 75% dos comerciantes com lojas online não sabe o que é a SCA (Strong Costumer Authentication), obrigatória no âmbito da nova Diretiva de Serviços de Pagamento (PSD2).

Cinco bancos angolanos lucraram 42 milhões de euros até dezembro

Banco Comercial do Huambo (BCH) e Banco Comercial Angolano (BCA) registaram os maiores lucros.

Ryanair revê em baixa previsão de lucros

A empresa liderada por Michael O’Leary atribuiu a revisão em baixa das previsões às greves convocadas pelos trabalhadores em vários países europeus durante o último verão.
Comentários