Panamá constrói quarta ponte sobre o canal com empresas chinesas

O investimento da infraestrutura sobre o canal interoceânico está orçado em 1,4 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,25 mil milhões de euros.

O consórcio Panamá Quarta Ponte, no qual pontificam a China Communications Construction Company LTD e a China Harbour Engineering Company LTDO assinou esta sexta-feira com o governo do Panamá o contrato para a construção de uma nova ponte sobre o canal do Panamá.

A ponte, a quarta sobre o canal interoceânico, destina-se à circulação de veículos automóveis, mas comporta também uma linha de metro.

A infraestrutura vai servir cerca de 1,7 milhões de habitantes, é concebida para ter uma vida útil de cem anos e requer um investimento de 1,4 mil milhões de dólares, o equivalente a 1,25 mil milhões de euros.

 

Recomendadas

Antonoaldo Neves: “Não é a primeira vez que a TAP paga prémios em anos de prejuízo”

A comissão executiva da TAP esta quinta-feira ser ouvida na Assembleia da República sobre prémios polémicos atribuídos a trabalhadores, após terminar o exercício de 2018 com prejuízos.

Prémios polémicos levam Comissão Executiva da TAP ao Parlamento. Assista ao debate

A comissão executiva da TAP está a ser ouvida na Assembleia da República sobre prémios polémicos atribuídos a trabalhadores, após terminar o exercício de 2018 com prejuízos. O requerimento para ouvir a comissão executiva da transportadora aérea foi apresentado pelo Bloco de Esquerda (BE), que classificou como “inaceitável” a decisão.

BCP diz que Sonangol não mudou de posição em relação à sua participação acionista

Miguel Maya, CEO do Millennium bcp disse ao Jornal Económico que “o BCP tem contacto permanente com os representantes do acionista Sonangol e pode confirmar que não há qualquer alteração à posição que oportunamente foi dada a conhecer por fontes oficiais ao mercado”.
Comentários