[weglot_switcher]

Pandemia acelerou crescimento das encomendas online dos CTT

Os CTT veem no e-commerce potencial de crescimento e apostam em soluções orientadas para o consumidor digital e para clientes empresariais e particulares.
12 Junho 2020, 11h37

O crescimento das encomendas online, por parte dos CTT, já era uma realidade antes do início da pandemia de Covid-19. Neste contexto, a procura por encomendas online aumentou e a Madeira não foi exceção. Os produtos essenciais, consumíveis, material informático e livros figuram entre os artigos mais transacionados. Não obstante, a empresa registou uma quebra no retalho e no setor automóvel.

O diretor de comunicação e sustentabilidade dos CTT, Miguel Salema Garção, refere que este período de maior confinamento tem reforçado a procura pelo e-commerce, “tendência que está a verificar-se com os mais variados importadores e operadores de e-commerce, não sendo por isso os CTT alheios a tal fenómeno”.
Miguel Salema Garção diz que em Portugal existe “muito potencial de crescimento” nas compras online, e que os CTT querem contribuir para o desenvolvimento do e-commerce através de soluções orientadas para o consumidor digital e para clientes empresariais e particulares.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/lucro-dos-ctt/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”136″ slug=”lucro-dos-ctt” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/lucro-dos-ctt/thumbnail?version=1584465615349&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 12 de junho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.