[weglot_switcher]

Cuidado com a manipulação de preços na Black Friday

Se pretende aproveitar a Black Friday esteja atento aos seus direitos de consumidor e seja responsável na gestão do seu dinheiro.
26 Novembro 2021, 08h40

A “Black Friday” é um conceito de vendas com redução de preços que nasceu nos Estados Unidos e que se realiza sempre na sexta-feira após o dia da Ação de Graças, isto é na última sexta-feira de novembro.

Atualmente, e a nível mundial, tanto consumidores, como comerciantes estão a aderir a esta campanha comercial de descontos que marca sobretudo a abertura da época de compras de presentes de Natal.

Os consumidores são frequentemente seduzidos pelos descontos anunciados, mas é importante que conheçam os direitos que lhe assistem e adotem algumas  estratégias para as compras nesta época. Ficam algumas dicas:

– Fazer a  lista de compras;

– Definir o dinheiro disponível para estas compras;

– Avaliar as reais  promoções e estar atento a uma possível manipulação de preços. Uma boa estratégia é conhecer os preços dos produtos antes das promoções;

– Ler com atenção os folhetos e os anúncios com as promoções. Comparar as ofertas e ter referência do preço anteriormente praticado é fundamental para  tomar a decisão de compra;

– Nas compras online o consumidor deve verificar se o sítio é seguro e conhecer a  política de privacidade no que concerne aos seus dados.

– As compras efetuadas através da  internet podem ser anuladas depois de o produto ser entregue. O consumidor tem 14 dias seguidos para comunicar a sua desistência, sem pagar indemnização ou ter de indicar o motivo. O prazo conta-se a partir da data de receção do produto ou, no caso da prestação de serviços, da data de celebração do contrato.

Conte com o nosso apoio. Marque a sua consulta através dos contactos: 213 710 200. Relate-nos o seu problema pela linha whatsapp 966 449 110 ou email: deco@deco.pt. Visite o nosso site DECO.PT e siga-nos nas páginas de Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.