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‘Portugal’ é uma “marca subaproveitada”, diz especialista em marketing

Martin Lindstrom, um dos ‘branding futurists’ mais famosos do mundo, analisou a marca ‘Portugal’ em exclusivo para o Jornal Económico e disse que o país tem que se encontrar para descobrir a imagem que quer projetar.
24 Outubro 2018, 07h15

Portugal tem dado cartas no turismo e isso não é novidade. Ao Jornal Económico, no passado mês de setembro, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, disse que o setor ganhou tanta importância para os cofres públicos do Estado que a economia nacional não seria sustentável sem o turismo. Se o peso económico desta atividade parece ser inquestionável, o que dizer da marca ‘Portugal’? Reformulando a pergunta, a que associam os estrangeiros que nos visitam quando pensam em ‘Portugal’?

O Jornal Económico falou sobre a marca ‘Portugal’ com o dinamarquês e guru do marketing, Martin Lindstrom, considerado pela revista “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e que presta serviços de consultoria em marketing a empresas da Fortune 100 e orador convidado do Business Transformation Summit, organizado pela Cegoc, que decorreu no passado dia 9, no Centro de Congressos de Lisboa.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

 

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