Premium‘Portugal’ é uma “marca subaproveitada”, diz especialista em marketing

Martin Lindstrom, um dos ‘branding futurists’ mais famosos do mundo, analisou a marca ‘Portugal’ em exclusivo para o Jornal Económico e disse que o país tem que se encontrar para descobrir a imagem que quer projetar.

Portugal tem dado cartas no turismo e isso não é novidade. Ao Jornal Económico, no passado mês de setembro, o presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Francisco Calheiros, disse que o setor ganhou tanta importância para os cofres públicos do Estado que a economia nacional não seria sustentável sem o turismo. Se o peso económico desta atividade parece ser inquestionável, o que dizer da marca ‘Portugal’? Reformulando a pergunta, a que associam os estrangeiros que nos visitam quando pensam em ‘Portugal’?

O Jornal Económico falou sobre a marca ‘Portugal’ com o dinamarquês e guru do marketing, Martin Lindstrom, considerado pela revista “Time” como uma das cem pessoas mais influentes do mundo e que presta serviços de consultoria em marketing a empresas da Fortune 100 e orador convidado do Business Transformation Summit, organizado pela Cegoc, que decorreu no passado dia 9, no Centro de Congressos de Lisboa.

Artigo reservado a assinantes do Jornal Económico. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

 

Recomendadas

Premium“Gostamos das ações cotadas em Londres, apesar do Brexit”, diz José Calheiros

Muitas das empresas no FTSE 100 têm uma exposição global e foram exageradamente pressionadas pela sombra do Brexit, diz o gestor de ativos.

PremiumEXCLUSIVO: Mais de metade dos comboios da CP está inoperacional

É quase garantido que a taxa de apenas 47% de material circulante operacional da CP que se verificava no final do ano passado se deverá ter reduzido ainda mais durante o ano em curso.

PremiumJosé Costa Pinto: “É o momento de deixar a presidência da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses”

José Costa Pinto anuncia ao Jornal Económico que não se vai recandidatar à presidência da ANJAP, cujas eleições serão em dezembro. Nesta entrevista fala ainda sobre o estado da Justiça em Portugal.
Comentários