[weglot_switcher]

Parceria com Exército reabilita 170 Km em Castro Marim

Este município algarvio estabeleceu um protocolo com o Regimento de Engenharia Militar nº 1, sediado em Tancos, que permitiu reabilitar caminhos e acessos agrícolas.
19 Junho 2017, 17h31

Todo o equipamento e grupo de trabalho necessários à intervenção são da responsabilidade do Regimento de Engenharia Militar nº 1. A Câmara suporta os custos de alimentação, alojamento e compensação dos militares envolvidos, assim como o combustível e materiais necessários à execução dos trabalhos e ao funcionamento do equipamento e das viaturas militares utilizadas.

A intervenção arrancou no final de 2016 e atualmente já foram reabilitados 170 Km de caminhos e acessos agrícolas nas freguesias de Odeleite e Azinhal, refere a Câmara em comunicado de imprensa.

Além da beneficiação de caminhos e acessos agrícolas, os trabalhos contemplam a abertura de novos caminhos agrícolas dispersos pelo concelho e a manutenção de faixas de gestão de combustível para prevenção de fogos florestais e na limpeza de uma linha de água na Ribeira do Álamo.

O concelho de Castro Marim tem uma extensa rede viária rural, cuja manutenção e reabilitação implica uma grande disponibilização de recursos humanos e técnicos que a autarquia não podia comportar. Esta parceria com o Exército Português permitiu-nos intervir em algumas das zonas mais críticas e com maior necessidade e permite agora aos nossos munícipes cultivarem os seus terrenos e recolherem e transportarem os seus frutos, explica Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.