PremiumParceria entre a Abreu e a Future Law inicia-se em 2020

O primeiro curso deste encontro entre a sociedade e a organização brasileira é dedicado à tecnologia jurídica e arranca no final de janeiro.

A parceria prevê um trabalho conjunto da sociedade de advogados portuguesa e da conceituada organização brasileira dedicada à tecnologia jurídica e ao ensino, para a formação e o desenvolvimento da inovação no âmbito do direito e das transformações tecnológicas. A primeira de várias iniciativas será o lançamento do primeiro curso já no final de janeiro, dedicado ao tema “Ciência de Dados e Inteligência Artificial aplicadas ao Direito”.

A Inteligência Artificial, Big Data e a ligação entre o Direito e a Tecnologia estiveram esta quarta-feira em discussão no primeiro Lisbon, Law & Tech, um evento internacional organizado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, que se realizou no Auditório da Abreu Advogados, em Lisboa, e que contou com o Jornal Económico como media partner.

O curso terá como principal orador Alexandre Zavaglia, mas envolve outros especialistas, que vão, em conjunto, transmitir conhecimento prático para aquela que será a realidade da aplicação da tecnologia ao setor jurídico.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Regulador cabo-verdiano apresenta normas sobre fundos de investimento e titularização de créditos

O objetivo é que o documento contribua para o desenvolvimento dos “pilares normativos fundamentais” do mercado de valores mobiliários de Cabo Verde.

Santander assessorou Finerge na compra de parques eólicos

Em comunicado enviado às redações, a Finerge, segundo maior produtor de energia eólica, revelou esta segunda-feira que adquiriu à Brookfield Renewable dois parques eólicos situados em Arganil e em Montalegre, reforçando assim a sua posição de operador de energias renováveis no país.

Nuno Magalhães e Pedro Ferros reforçam equipa da CLA Advogados

A CLA – Castro Caldas, Correia Lopes, Mendes de Almeida e Associados anunciou as entradas de Nuno Magalhães e de Pedro Ferros, como Of Counsel e novo sócio, respetivamente.
Comentários