[weglot_switcher]

“Parece o fim do mundo”. Explosão em Beirute provoca pelo menos 10 mortos, avança ‘Reuters’

Um incêndio seguido de uma violenta explosão no porto de Beirute provocou várias vítimas e danos que chegaram até ao centro da capital. Origem da explosão é desconhecida. Veja as imagens das explosões na capital do Líbano.
  • REUTERS/Mohamed Azakir
4 Agosto 2020, 18h25

Uma forte explosão abalou esta terça-feira a zona portuária de Beirute, capital do Líbano, mas a sua força chegou até ao centro da cidade, onde as primeiras imagens mostram um grau elevado de destruição material e até um “cogumelo” que rapidamente se evapora. Os feridos “são muitos”, disse já o ministério da Saúde libanês. Já a a agência “Reuters”, que cita as autoridades libanesas e fontes médicas, diz que as explosões fizeram pelo menos 10 mortos e várias vítimas em estado grave.

A explosão foi na zona do porto, numa área de armazéns onde estavam armazenados explosivos, diz a agência noticiosa libanesa “NNA”, que cita fontes de serviços de segurança que não se quiseram identificar. A Al-Jazeera diz que a explosão aconteceu num local onde havia uma fábrica de fogos-de-artifício e outros químicos extremamente inflamáveis.

Ainda não há nenhuma explicação oficial para a origem desta explosão perto do centro da capital libanesa, nem foi reivindicado nenhum atentado. Israel já emitiu uma declaração a dizer que não tem nada a ver com este acontecimento, disse a Al-Jazeera.

Do outro lado do Atlântico, a Casa Branca anunciou que está a acompanhar a situação. O Departamento de Estado americano mostrou-se disponível para prestar “toda a assistência possível”, revelou um porta-voz.

em atualização

https://twitter.com/Breaking911/status/1290674198587871232?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1290678441466044422%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fexpresso.pt%2Finternacional%2F2020-08-04-Em-direto–com-video–grande-explosao-em-Beirute-provoca-pelo-menos-10-mortos–Reuters–e-causa-destruicao-na-capital-do-Libano

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.