O desequilíbrio de género na composição dos governos em Portugal é notório. Entre 1974 e 2002, por exemplo, as mulheres nunca superaram a barreira de 10% de representação. O atual Governo é o mais paritário de sempre, com um total de 30 mulheres. Ainda assim, não cumpre a quota mínima de 40% que a nova Lei da Paridade deverá impor nas listas de candidatos a eleições e nos cargos dirigentes da Administração Pública (regra que continuará a não ser aplicada na composição dos governos).
Recomendadas

Boeing 747: gigante dos céus reinventa-se
Meio século separa o primeiro voo de um modelo nascido para revolucionar o mercado da aviação comercial de uma atualidade em que o transporte de carga é a melhor solução para garantir que o 747 continuará a manter-se no ar nas próximas décadas. Certo é que a Boeing não dá mostras de desistir de um avião que se confunde com a sua história.

Nuclear: armas capazes de destruir a humanidade sobreviveram ao final da guerra fria
Nem todas podem ser usadas a qualquer instante, mas nove países têm milhares de ogivas nucleares. Rússia e Estados Unidos concentram a maioria das principais armas de destruição em massa e teme-se que haja uma escalada devido à falha nas negociações entre Washington e Moscovo.

Centrais eólicas marítimas em crescimento até 2030
As centrais offshore europeias vão estar na rota do crescimento na próxima década. Os 16 gigawatts (GW) existentes no final de 2017 podem evoluir para quase 100 GW até 2030, segundo a previsão mais otimista da Wind Europe. Portugal deverá desenvolver 175 megawatts (MW) até 2030, com o Reino Unido, a Alemanha e a Holanda a liderarem este crescimento. Já a EDP Renováveis está atualmente a desenvolver projetos num total de 3.567 MW para entrarem em operação até 2022, em Portugal, França, Reino Unido e Estados Unidos.
Comentários