[weglot_switcher]

Parque Ecológico do Funchal conta com novo percurso pedonal

O novo percurso tem uma extensão de 2,2 kms e faz a ligação entre a Ribeira das Cales e a Levada do Barreiro.
20 Abril 2021, 14h34

O Parque Ecológico do Funchal passa a contar com um novo percurso pedonal, com uma extensão de 2,2 kms, entre a Ribeira das Cales e a Levada do Barreiro.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, considerou que “este novo percurso permite interligar o centro de receção do parque, situado na Ribeira das Cales, e a Levada do Barreiro, proporcionando a todos os visitantes um percurso pedonal de 10 quilómetros circular, com passagens, por exemplo, pelo emblemático Poço da Neve, e regresso ao mesmo local”.

O autarca reforçou que se pretende “dar a conhecer aos funchalenses, a todos os madeirenses, e àqueles que nos vistam, todo o potencial de fauna e flora que o Parque Ecológico tem para oferecer, tornando este espaço numa área de lazer agradável e segura”.

O município já tinha investido cerca de 100 mil euros, no início do ano, para a limpeza periódica de caminhos pedestres. “estamos a limpar cerca de 41 quilómetros de caminhos com serviços de desmatação, desobstrução e manutenção, que esperamos concluir a tempo do verão, mas que já tem dado bons frutos, especialmente com as passagens hidráulicas que foram essenciais para evitar alguns aluimentos de terras no temporal que se abateu sobre a cidade no passado mês de março”, acrescentou Miguel Gouveia.

“Todos os percursos pedonais recomendados estão disponíveis e em condições de serem transitados livremente pelas pessoas, sempre com respeito pela natureza e pelo trabalho que tem sido feito no Parque Ecológico do Funchal. Estão reunidas todas as condições para que os funchalenses, e os demais residentes e interessados, desfrutem da natureza neste imenso pulmão verde da cidade do Funchal”, sublinhou o presidente da Câmara do Funchal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.