Partidos políticos têm 50 milhões de euros em imóveis

O PSD é o partido mais rico em capital imobiliário.

Os partidos políticos portugueses têm 50 milhões de euros em imóveis declarados à Entidade das Contas e Financiamento dos Partidos, sendo que a maioria deles é isenta de IMI, noticia o “Público” na edição desta segunda-feira, 24 de junho.

Segundo o mesmo jornal, o Partido Social-Democrata (PSD) é o mais rico em capital imobiliário, porque solicitou à Autoridade Tributárias para reapreciar os seus imóveis. Na sequência dessa reavaliação, passou de 5,9 milhões de euros para 26,3 milhões de euros – mais de metade do valor patrimonial declarado por todos os partidos com assento parlamentar.

“O PSD desenvolveu, nos últimos meses de 2018, um trabalho de reavaliação do seu património imobiliário com o apoio de uma empresa especializada, tendo o seu resultado tido reflexo nas Demonstrações Financeiras de 2018. Em causa esteve a reavaliação de 90 imóveis”, pode ler-se num documento interno a que o diário teve acesso

Recomendadas

Parlamento aprova entrada das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária em Portugal

O diploma estabelece que estas sociedades só vão beneficiar de vantagens fiscais quando a atividade principal for a aquisição de imóveis para arrendamento durante, pelo menos, três anos.

BCP coloca Forum Barreiro à venda

O espaço comercial foi inaugurado em 2008 e conta com uma área bruta locável de 18.992 metros quadrados, num total de 90 lojas.

Atlético de Madrid: venda de dois terrenos do antigo estádio quase paga cláusula de João Félix

Os dois espaços estão localizados no antigo estádio Vicente Calderón e vão servir para a construção de um projeto habitacional de luxo. O arranque das obras está previsto para o último trimestre de 2020 e a conclusão até ao final de 2022.
Comentários