[weglot_switcher]

Farto de estar à espera que voo descolasse, passageiro armou a manga de evacuação de avião da TAP no aeroporto de Lisboa. Veja as imagens

O episódio teve lugar esta manhã no aeroporto de Lisboa. Passageiro armou a manga de evacuação após se fartar de estar à espera que o avião descolasse rumo ao Gana.
17 Julho 2021, 12h54

Um passageiro armou a manga de evacuação de um avião da TAP após se fartar de estar à espera dentro da aeronave para que fosse dada ordem de partida do voo. O episódio teve lugar no aeroporto de Lisboa este sábado, 17 de julho.

O passageiro terá armado a manga de evacuação do avião após uma espera de duas horas dentro do avião, segundo o que o JE apurou. Contudo, o passageiro não saltou para fora da aeronave.

A aeronave com a matrícula CS-TXF devia ter partido às 10 horas de hoje para Accra, a capital do Gana  na África ocidental, mas não descolou.

Questionada pelo JE, a TAP confirmou que esta “manhã no voo TP1523 Lisboa-Accra, quando o aparelho se encontrava ainda no chão, um passageiro fez insuflar a manga de emergência. Não houve qualquer saída de passageiros por essa via”.

Mas este incidente “levou a que o avião, um A321LR, tivesse de ficar imobilizado, uma vez que terá de ser intervencionado pela manutenção. Os passageiros foram desembarcados e a TAP está a trabalhar para solucionar as suas viagens”.

Este avião faz parte do lote de 100 voos, até ao momento, que foram cancelados este sábado devido à greve de trabalhadores da Groundforce que exigem a estabilização da situação financeira da empresa. Desde fevereiro deste ano, os trabalhadores vivem preocupados com o receber o seu salário ao final do mês, tendo já sido registados atrasos no pagamento de salários. O subsídio de férias deste ano também ainda não foi pago aos trabalhadores.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.