[weglot_switcher]

Patrão da Amazon já ganhou 50,2 mil milhões de euros só este ano

A fortuna de Jeff Bezos ultrapassou o pico de 2018, antes de perder um quarto da sua participação na Amazon, quando se divorciou de Mackenzie Bezos.
2 Julho 2020, 20h23

O património de Jeff Bezos atingiu um novo recorde, sendo que a fortuna do CEO da Amazon foi avaliada em 152,4 mil milhões de euros, segundo a Business Insider que cita a Bloomberg. Em 2020, Bezos reforçou a sua fortuna em 50,2 mil milhões de euros, estima a Bloomberg.

O motivo para este crescimento está no aumento dos pedidos registados pela Amazon, agora com a pandemia. Dessa forma, a fortuna de Jeff Bezos ultrapassou o pico anterior que tinha acontecido em setembro de 2018, antes de perder um quarto da sua participação na empresa que criou.

O património líquido de Jeff Bezos, apontado pela Bloomberg como o homem mais rico, diminuiu após o divórcio com Mackenzie Bezos, no ano passado. Como parte do acordo, MacKenzie Bezos recebeu 25% das ações da Amazon do casal, ou cerca de 4% da empresa, no valor de cerca de 38 mil milhões na época.

O divórcio fez com que Mackenzie Bezos passasse a estar no ranking das mulheres mais ricas do mundo e fosse considerada a segunda mulher mais rica do mundo, atrás da herdeira da L’Oreal, Françoise Bettencourt Meyers. Com o crescimento da Amazon, Mackenzie Bezos também viu a sua fortuna a crescer e conta agora com 57 mil milhões de dólares, 50,5 mil milhões de euros e é a 12º pessoa mais rica do mundo

O sucesso da Amazon não se refletiu apenas nas carteiras de Jeff e Mackenzie Bezos, a empresa anunciou que estar a contratando 100.000 trabalhadores e a aumentar temporariamente os salários para responder à demanda “sem precedentes”. Em abril, a Amazon já tinha revelado que acrescentaria mais 75 mil empregos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.