[weglot_switcher]

Paula Cabaço defende maior aproximação entre Madeira e Açores em estudos da insularidade

A secretária regional do Turismo e Cultura disse que as parcerias na cultura tendem a reforçar o conhecimento acerca da história e evolução.
18 Julho 2019, 13h14

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, defendeu uma maior aproximação na área da cultura entre a Madeira e os Açores. A governante quer aprofundar essas relações entre territórios em áreas como os estudos relacionados com a insularidade.

A sugestão foi deixada durante a apresentação do livro ‘Memória e identidade Insular – Religiosidade, Festividades e Turismo, nos Arquipélagos da Madeira e Açores’.

“As parcerias na área da cultura, tendentes a reforçar o conhecimento acerca da nossa história e evolução, são para continuar e aprofundar no futuro”, reforçou a governante.

O livro apresentado na passada quarta-feira foi coordenada por Duarte Chave, investigador madeirense do CHAM, e resultou da colaboração entre o Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Viera (CEHA) e o Centro de Humanidades, com ligações à Universidade Nova de Lisboa e à Universidade dos Açores.

Paula Cabaço salientou ainda que este trabalho em rede tem dado o seu contributo para “o crescimento do saber”, e um maior conhecimento sobre a história insular.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.