[weglot_switcher]

Paulino Ascensão renuncia a mandato na Assembleia da República depois de caso das viagens

O também coordenador regional do BE esclareceu que vai devolver a totalidade do valor do subsídio de mobilidade distribuindo a instituições sociais da Madeira.
16 Abril 2018, 15h09

O deputado do BE, Paulino Ascensão, renunciou esta segunda-feira ao mandato de deputado na Assembleia da República na sequência da notícia sobre duplicação de abonos nas deslocações dos parlamentares eleitos pelas regiões autónomas, pedindo desculpa pela prática incorreta.

“Por considerar que o exercício do mandato parlamentar tem de ser pautado pelo mais absoluto rigor e por inabaláveis princípios éticos, decidi, em coerência, renunciar ao mandato de deputado na Assembleia da República”, disse Paulino Ascensão, também coordenador regional do BE.

Paulino Ascensão esclareceu que vai “proceder à devolução da totalidade do valor do subsídio de mobilidade. Não sendo possível a sua devolução ao Estado português, este será entregue a instituições sociais da região da Madeira, círculo eleitoral pelo qual fui eleito”.

Em causa, a notícia avançada pelo Expresso este sábado de que existe uma duplicação de abonos para deslocações dos deputados eleitos pelas Regiões Autónomas.

“Sendo um dos deputados visados, considero, após reflexão, que esta foi uma prática incorreta. Quero, por isso, apresentar o meu pedido de desculpa”, sublinha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.