Paulo Amorim distinguido pelo Governo francês

Paulo Amorim é atualmente presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE).

O português Paulo Amorim recebeu esta quinta-feira, do Governo francês, a comenda de Chevalier dans l’Ordre du Mérite Agricole. O atual administrador executivo da casa de vinhos do Porto Christie’s junta-se a um rol de personalidades que inclui nomes como Louis Pasteur ou príncipe Carlos como comendadores da Ordem de Mérito Agrícola.

Em comunicado, Paulo Amorim disse que recebeu a distinção com “enorme surpresa e uma grande honra”. O empresário português, que trabalha desde 1981 no setor dos vinhos, já tinha sido condecorado em 2006 pelo então Presidente Joge Sampaio com comenda de Grande Oficial do Mérito Agrícola, Comercial e Industrial.

Paulo Amorim é atualmente presidente da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas e é fundador e dirigente da Viniportugal.

Relacionadas

IVBAM promove Vinho Madeira e iguarias esta quarta-feira

Até 29 de dezembro decorre acções promocionais de Vinho Madeira no Aeroporto da Madeira.

Quinta Nova, do Grupo Amorim, defende articulação de toda a oferta nacional de enoturismo

Segundo Paula Sousa, “o Douro não pode ser apenas promovido como destino de sol e vindima… há um outro Douro de vinhas douradas, lareira acesa e gastronomia de outono/inverno, capaz de captar muito outros clientes”.

ViniPortugal: “Esperamos exportar 800 milhões em vinhos”

Os Estados Unidos são cada vez mais o nosso principal mercado de exportação de vinhos de mesa. E há outra vez boas notícias de Angola e do Brasil, que estão a recuperar da crise dos últimos anos.
Recomendadas

Fusões e aquisições: As operações que criaram empresas dominantes

A fusão da Barrick e da Randgold, noticiada esta semana pelo “Financial Times”, prepara-se para criar a maior mineira do mundo. No universo da moda, o estilista Michael Kors anunciou a compra da marca de luxo Versace. Já em junho deste ano, a operadora norte-americana AT&T recebeu luz verde para avançar com a compra da Time Warner. Conheça ainda as operações que fizeram história no mundo dos negócios nas últimas décadas.

Dos militares aos programadores Como a Base das Lajes se está a tornar ‘tech’

A Ilha Terceira quer sarar as feridas da saída dos militares norte-americanos e transformar-se num hub tecnológico, atrair empresas e formar programadores para criar e reter talentos.

PremiumEleições no Brasil: duas propostas extremistas para um país de extremos

O Brasil vai a votos este domingo, dia 7, mas é pouco provável que à noite o país conheça um presidente consagrado logo na primeira volta.
Comentários