[weglot_switcher]

Paulo Cafôfo já votou: “Qualquer um de nós tem que estar preocupado com a abstenção”

“É o desejo de qualquer candidato é que as pessoas possam exercer o direito de votar, porque é um poder real”, disse o candidato socialista, questionado sobre a abstenção.
22 Setembro 2019, 11h26

O cabeça-de-lista do PS Madeira, Paulo Cafôfo, já votou nas eleições regionais da região e apelou a que os eleitores não contribuam para a abstenção.

“É o desejo de qualquer candidato é que as pessoas possam exercer o direito de votar, porque é um poder real”, disse Paulo Cafôfo, em declarações aos jornalistas. “Acredito que tendo sido uma campanha muito disputada, isso possa contribuir, assim o espero, para que as pessoas possam vir votar”.

Questionado se está preocupado com a abstenção, o candidato socialista disse que “qualquer um de nós tem que estar preocupado com a abstenção. É sempre má. Aquilo que eu espero é que as pessoas possam no dia de hoje vir votar”.

“Aquilo que temos assistido nos últimos dias, é a alguma ansiedade por parte das pessoas, que reconhecem a importância destas eleições e possam vir votar”, frisou. “Vamos confiar nas pessoas”.

Paulo Cafôfo sublinhou que “a democracia só funciona com os cidadãos e é no exercício dessa cidadania que as pessoas podem exercer esse direito”.

“Estamos a viver um momento único na nossa região, foi uma campanha muito disputada, portanto, aquela que eu considero ser a eleição mais importante desde o 25 de abril… que as pessoas possam vir votar, exercer o seu direito e construir o seu futuro”, disse.

No entanto, garantiu estar “sereno”: “Tanto nos momentos de grande felicidade, como nos momentos de grande tristeza, consigo ter equilibrio emocional, portanto, estou sereno. Ao sair daqui, vou almoçar com a minha família, passarei a tarde com eles e ao final do dia, então, vou com os meus camaradas e equipa prosseguir”.

O Ministério da Administração Interna divulga o primeiro indicador de afluência às urnas até às 12 horas, às 13horas.

(Atualizado às 11h58)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.