[weglot_switcher]

Paulo Macedo: “Há interesse em manter a operação em França”

Existe “um esforço da nossa parte em ficar, se servir a comunidade portuguesa, se for sustentável e sempre com carácter solidário com o esforço que se está a fazer em Portugal”, realçou o presidente da Caixa.
  • Cristina Bernardo
10 Maio 2018, 19h52

O presidente da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo realçou hoje em conferência de imprensa que o banco público tem “interesse em manter a operação em França”.

Paulo Macedo salientou, na apresentação dos resultados referentes ao primeiro trimestre, que existe “um esforço da nossa parte em ficar, se servir a comunidade portuguesa, se for sustentável e sempre com carácter solidário com o esforço que se está a fazer em Portugal”.

O presidente da Caixa recordou que “em Portugal há redução de agências e de colaboradores, e que se trata de um programa extremamente exigente”. “Estando nós disponíveis para negociar, também sabemos que há que ter um quadro que não seja dissonante face a Portugal”, esclareceu

A intenção de a CGD sair de França foi noticiada em maio do ano passado, tendo então fonte oficial do banco público dito apenas que naquele momento não estava “em curso, em França, um processo de redimensionamento de balcões ou um processo de venda da operação”.

Segundo o ‘site’ da CGD, a sucursal de França tem uma rede de 48 agências e uma agência central de empresas.

A sucursal de França contribuiu, em 2017, com 49,6 milhões de euros para o resultado líquido corrente da CGD.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.