[weglot_switcher]

Paulo Portas escolhido para conselheiro de agência de comunicação espanhola

A extensão a Portugal da sua rede de conselheiros, tem “o propósito de acrescentar conhecimento e experiência à sua proposta de valor para os clientes”. destaca a Llorente & Cuenca.
7 Fevereiro 2018, 17h38

Paulo Portas foi contratado para ser conselheiro de comunicação da Llorente & Cuenca, uma agência de comunicação espanhola que opera no mercado nacional.

“Conceição Zagalo, Fernando Neves de Almeida e Paulo Portas são os três conselheiros da rede [Llorente & Cuenca] em Portugal, representando uma aposta forte nas áreas de gestão da reputação e responsabilidade corporativa, liderança e gestão do talento, análise de contexto político e económico e diplomacia económica”, destaca um comunicado da empresa.

A Llorente & Cuenca tem uma rede de conselheiros global, “composta por 33 profissionais de destaque nas suas áreas de atividade”.

A Llorente & Cuenca reclama ser uma consultora líder em gestão de reputação, comunicação e assuntos públicos em Espanha, Portugal e na América Latina,

A extensão a Portugal da sua rede de conselheiros, tem “o propósito de acrescentar conhecimento e experiência à sua proposta de valor para os clientes”.

José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente da Llorente & Cuenca, afirmou que “é com orgulho que associamos à nossa rede estas três ilustres personalidades”.

“Esta rede aberta de conselheiros de alto nível é a nossa resposta às necessidades de antecipação em temas que afetam os resultados dos nossos clientes e a experiência mostra-nos que a construção de fontes de inteligência são ferramentas imprescindíveis para poderem melhor enfrentar os desafios do mercado”, explicou aquele responsável.

Por seu turno, Tiago Vidal, sócio e diretor-geral da Llorente & Cuenca em Portugal, considera que “o papel destes conselheiros será importantíssimo no reforço das nossas competências em áreas chave da nossa atuação, permitindo acrescentar conhecimento na discussão de temas estratégicos dos nossos clientes”.

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e ex-ministro dos Negócios estrangeiros e da Defesa de Portugal, ocupa agora o cargo de vice-presidente da Confederação de Comércio e Indústria de Portugal, para além de presidente do Conselho Estratégico da Mota-Engil para a América Latina.

Desempenha também cargos de administração no ‘board’ internacional da Petroleos de Mexico (Pemex) e faz ainda consultoria estratégica internacional de negócios, sendo para efeito ‘founding partner’ da Vinciamo Consulting.

Paulo Portas dá ainda aulas de mestrado – Geo Economics and International Relations – na Universidade Nova e na Emirates Diplomatic Academy e dirige seminários sobre internacionalização e risco político para quadros de companhias multinacionais, sendo presença frequente na televisão em comentários de política internacional e ‘speaker’ da ‘Thinking Heads’ em conferências.

A Llorente & Cuenca é consultora de gestão de reputação, comunicação e assuntos públicos, contando com 20 sócios e 500 profissionais, que prestam serviços de consultoria estratégica a empresas de todos os setores de atividade com operações dirigidas ao mundo de língua espanhola e portuguesa.

Atualmente, a Llorente & Cuenca tem escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos (Miami, Nova Iorque e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana.

Além disso, atua em Cuba e oferece os seus serviços através de companhias afiliadas na Bolívia, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Costa Rica, Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.