[weglot_switcher]

Paulo Rangel diz que medidas anunciadas por António Costa são “tardias, escassas e complicadas”

Eurodeputado social-democrata considera que António Costa fez um “longo prólogo de propaganda” e defende que as medidas localizadas chegaram tarde.
  • Flickr/PPE
31 Outubro 2020, 21h11

O eurodeputado Paulo Rangel criticou através do Twitter as novas medidas de combate à pandemia de Covid-19 anunciadas na tarde deste sábado pelo primeiro-ministro António Costa. Segundo o social-democrata, as respostas ao aumento do número de casos são “tardias, escassas e complicadas” quando comparadas com as que têm sido tomadas noutros países europeus.

Paulo Rangel referiu-se ainda ao “longo prólogo de propaganda” feito por António Costa, ao contrário de outros líderes europeus, antes de anunciar as novas restrições em vigor a partir da próxima quarta-feira em 121 concelhos portugueses, nos quais residem 7,1 milhões de pessoas. A esse propósito, o social-democrata realçou que “as medidas localizadas vêm tarde”.

O eurodeputado escreveu ainda que “a comunicação foi muito confusa”, recebendo apoio de outros sociais-democratas, como a também eurodeputada Lídia Pereira e os deputados Álvaro Almeida e Margarida Balseiro Lopes.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.