[weglot_switcher]

PBBR faz parceria nas tecnologias com Techlawyers

Parceria dá origem à “Techlawyers by pbbr”, que vai prestar serviços na área de tecnologias. “É um passo em frente, ousado”, diz Pedro Pinto.
22 Janeiro 2018, 07h45

A PBBR estabeleceu uma parceria com a Techlawyers para as áreas de tecnologia, IT e indústrias inovadoras e criativas. A Techlawyers by pbbr nasce para construir soluções jurídicas numa era em que a tecnologia é cada vez mais um fator crucial para as empresas e organizações.

As duas firmas mantêm as respetivas marcas e respetivas autonomias, mas vão operar em conjunto na prestação de serviços na área tecnológica. O objetivo é apostar em força numa área cada vez mais relevante e transversal a toda a economia.

“Quando entramos no domínio dos intangíveis, é preciso conhecer para além daquilo que a nossa vista alcança, porque quando olhamos para uma empresa tecnológica não estamos a olhar para uma empresa que vende caixas com produtos lá dentro. É outra envelopagem e isto requer um conhecimento profundo para poder proteger tanto quem presta o serviço como quem o compra”, disse ao Jornal Económico a advogada Carina Branco, fundadora e senior Tech & IT counsel da Techlawyers.

Advogada desde 1997, Carina Branco foi durante 15 anos (2002 a 2017) diretora jurídica da Novabase, tendo deixado a tecnológica para lançar o seu próprio projeto. A experiência na Novabase foi decisiva em termos formação na área tecnológica, afirmou, devido à possibilidade de conhecer por dentro o setor. “Só percebendo o que está em causa conseguimos assessorar devidamente quem presta serviços tecnológicos e quem os compra”, disse.
Foi também na Novabase que tomou contacto com as metodologias de ‘Design Thinking’ que hoje desenvolve na Techlawyers.

A Techlawyers by pbbr oferece uma prática ‘full service’, incluindo o direito da tecnologia e do IT, direito comercial (público e privado), societário, financeiro, propriedade intelectual e contencioso. Os serviços prestados incluem a assessoria a transferência de tecnologia, ‘IP monetization’, ‘IP segmentation’, assessoria a projetos de transformação, avaliação de propriedade intelectual, concetualização jurídica de modelos de negócio digital. Entre os clientes estão empresas portuguesas e estrangeiras dos mais variados setores, universidades, fundos e empresas tecnológicas.
Por sua vez, Pedro Pinto, sócio fundador da ppbr, defendeu que esta parceria permite ao escritório “abordar o mercado das IT de uma forma inovadora” numa altura em que a tecnologia está presente em tudo e cada vez mais é interdisciplinar, desde a área financeira à saúde”.

Entrevista publicada na íntegra edição digital do Jornal Económico. Assine aqui para ter acesso aos nossos conteúdos em primeira mão

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.