[weglot_switcher]

PCP anuncia candidato próprio às eleições presidenciais

“O Comité Central do PCP decide a apresentação de uma candidatura própria às eleições presidenciais de 2021”, esclareceu o partido em comunicado. Em 2016, o PCP teve um resultado de 3,94% com o candidato Edgar Silva.
  • Cristina Bernardo
28 Junho 2020, 19h12

O Partido Comunista Português (PCP) irá ter um candidato próprio nas próximas eleições presidenciais, anunciou hoje o partido em comunicado que visava apresentar as principais conclusões da reunião do Comité Central do PCP.

A apresentação do nome do candidato do PCP deverá ser efetuada em setembro.

“Em relação ao acto eleitoral para a Presidência da República que se aproxima, valorizando, como sempre fez, a importância deste órgão de soberania, enquanto garante da defesa e cumprimento da Constituição da República, o Comité Central do PCP decide a apresentação de uma candidatura própria às eleições presidenciais de 2021, que dê voz ao projecto e valores de Abril, à defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo e à afirmação da igualdade e justiça sociais, e da soberania e independência nacionais”, esclareceu o partido em comunicado divulgado este domingo no seu site.

As eleições presidenciais em Portugal serão disputadas em janeiro de 2021 e no último ato eleitoral para o cargo, em 2015, o PCP apresentou o candidato Edgar Silva.

Edgar Silva foi o quinto candidato mais votado com um resultado de 183.051 votos e uma percentagem 3,94%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.