[weglot_switcher]

PCP critica discurso “pouco articulado” de PS e PSD na Madeira e na República

O PCP Madeira criticou o PS e PSD por terem deixado cair a integração de precários na RTP e o subsídio de insularidade para as forças de segurança, os serviços de segurança, e para os funcionários sociais, na Assembleia da República. Ricardo Lume defendeu que as lideranças regionais do PSD e PS “não têm a influência necessária” para passar as dificuldades vividas nas regiões autónomas para garantir que estes direitos da autonomia e da insularidade sejam garantidos.
  • Créditos: Élvio Fernandes
25 Novembro 2020, 09h26

O deputado do PCP, Ricardo Lume, defendeu, durante a sessão plenária que decorre na Assembleia da Madeira, que o PSD e o PS têm um discurso pouco articulado na Madeira face aquilo que têm discutido em sede do Orçamento do Estado.

Ricardo Lume referiu que o PS Madeira na segunda-feira criou uma estrutura com o “objetivo de estar inteirada dos problemas dos trabalhadores da Madeira”, e nesse dia na “Assembleia da República o PS votou contra a integração de precários na RTP e contra o subsídio de insularidade para as forças de segurança, os serviços de segurança, e para os funcionários sociais”.

O deputado do PCP referiu que na Assembleia da República o PS não tem a capacidade suficiente para rejeitar uma proposta deste género, por não ter maioria, e criticou os deputados do PSD por se terem abstido. “Deixaram a responsabilidade de aprovar estas propostas nas mãos do PS”, reforçou.

Ricardo Lume sublinhou que isto “não passa só” pelos deputados do PSD e PS na Assembleia da República e por aquele que que foram eleitos pela Madeira, passa também pelas lideranças regionais do PSD e PS que “não têm a influência necessária” para passar as dificuldades vividas nas regiões autónomas para garantir que estes direitos da autonomia e da insularidade sejam garantidos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.