[weglot_switcher]

PCP denuncia desigualdade no desenvolvimento do Funchal

O PCP diz que existem existem “graves problemas de acessibilidades”, no Funchal, que ainda não foram resolvidos, e lembra as promessas feitas pelo executivos municipais do PSD e do PS que não foram cumpridas.
6 Julho 2020, 13h06

O PCP denunciou as desigualdades no desenvolvimento do Funchal, durante uma ação de contatos com a população nas zonas altas da freguesia de São Roque.

“A Vereda da Cova e a Vereda do Calhau são exemplo concreto de promessa antiga, que transitaram dos executivos do PSD, mas que os executivos que gerem a Câmara Municipal do Funchal desde 2013, não souberam dar resposta. O Funchal continua com desigualdades no seu desenvolvimento, ficando mais visível e flagrante estas desigualdades, quando outros valores e interesses, se sobrepõe ao superior interesse das populações”, disse Herlanda Amado, deputada municipal do PCP na Câmara Municipal do Funchal.

A deputada municipal diz que os problemas das pessoas não desapareceram com a pandemia do coronavírus covid-19, “estão mais agravados e muitos deles camuflados pela inércia” de alguns responsáveis políticos.

“Existem graves problemas de acessibilidades que ainda não foram resolvidos pela Autarquia e muitas vezes assistimos a troca de “galhardetes” entre executivo camarário e autarcas das juntas de freguesias, quando estes deveriam estar unidos para resolverem os problemas de quem os elegeu. Não tem sido capaz de dar resposta, no caso da freguesia de São Roque onde nos encontramos, de finalmente avançar com a obra no terreno das Veredas da Cova e do Calhau”, denuncia Herlanda Amado.

Herlanda Amado sublinhou que estas são apenas duas das muitas obras que têm sido prometidas mas que tardam em arrancar. “Apesar de estarem inscritas em vários orçamentos de executivos (PSD-PS), a verdade é que não tem passado de uma intenção e é preciso exigir que sejam cumpridos os compromissos assumidos com as populações”, defendeu.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1591970979213&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.